Venera Kinzyabaeva - "Voltei para a Tailândia, recolhi as coisas necessárias e me mudei para Bali"

Pin
Send

Se você acha que mudar para outro país requer muito dinheiro, tempo de preparação e apoio ou aprovação de entes queridos, você está errado. Um exemplo disso é a muito criativa e brilhante Venus Kinzyabaeva de Ufa, que inspira e carrega com sua história.

Não há substituto para a sensação de um viajante livre

Eu tenho 27 anos. Eu sou de uma pequena aldeia no sul da República de Bashkortostan. Mas ela morou em Ufa por muito tempo. Não posso dizer que fui uma garota comum. Sempre tive objetivos e aspirações, ambições e interesse na vida. Sempre fui uma garota ativa, independente e corajosa. Já com 12 anos, ela deixou sua casa e foi educada em um ginásio, e também estudou em uma escola de artes com. Mrakovo. Aos 16 anos, decidi me mudar para Ufa e entrei na Escola de Arte Republicana de K.A. Davletkildeeva. Depois teve uma universidade, onde me formei como paisagista e engenheiro paisagista, ou seja, sou paisagista. Já nessa época, comecei a viajar com o dinheiro que ganhei no verão. Deus, como fiquei feliz em ver Moscou e São Petersburgo! Então percebi que não havia nada para substituir esses sentimentos de um viajante livre.

Ninguém volta para casa da mesma forma depois do Camboja

Depois da universidade, meu curso foi um pouco perdido, e trabalhei por 1,5 anos no escritório de uma floricultura. Todo esse tempo eu sofri. Eu sabia que a vida no escritório não era o meu caminho. Mas a vantagem é que havia uma renda estável e eu até voei 2 vezes para o exterior durante esse tempo. A primeira vez foi linda Phuket (Tailândia), a segunda vez - Pattaya (Tailândia). Inicialmente, o objetivo da viagem era o país do Camboja, que é o mais fácil de chegar a partir de Pattaya. Fui o inspirador ideológico e organizador desta mini viagem independente de Ufa através de Pattaya para o Camboja e vice-versa. Eu tinha 5 de meus amigos comigo.

Bilhete só de ida, $ 400 e antecipação da aventura!

Oh Camboja! Foi com ela que minha história começou. Depois do Camboja, ninguém volta para casa igual ... Ela me influenciou muito. Essas pobres pessoas, essas crianças sujas, essas estradas empoeiradas e água suja ... depois de tudo isso, comecei a valorizar o que já tenho. E o mais importante, depois de uma viagem dessas, percebi que posso fazer qualquer coisa! Surgiu o desejo de viajar sozinho por todo o Sudeste Asiático. Esse pensamento foi a princípio um sonho, depois se tornou uma obsessão e depois um desejo ardente. Eu não conseguia parar. Ainda sem voltar da viagem, tomei a decisão de largar meu odiado emprego. E isso foi em fevereiro! Quando o paisagista não tem nada para fazer nesta época do ano.

Claro, eu não estava sozinho naquela época. Meu namorado me apoiou em minha busca por liberdade e paz de espírito. Então, logo no primeiro dia após as férias, escrevi uma carta de demissão. Na primavera comecei a trabalhar como jardineiro e paisagista. Fiquei imensamente feliz. Durante todo o verão, carreguei a ideia de ir para a Ásia sozinho e economizar dinheiro. Meu namorado não se importou. Agora entendo como foi difícil para ele fazer isso, mas ele conseguiu. No dia 11 de novembro de 2015, com uma mochila de 30 litros e um blusão fino, peguei um trem para Moscou, de onde voei para Bangkok. Eu tinha uma passagem só de ida, $ 400, e uma expectativa de aventura!

Em 3 meses, 4 países e 20.000 km por terra, ar e água

Quando saí do aeroporto de Bangkok, nem sabia para onde estava indo exatamente. Mas a sensação! Foi um sentimento de independência, consistência, alegria, destemor, coragem, abrindo fronteiras, aprendendo algo novo e surpreendente. Em 3 meses 4 países (Tailândia, Malásia, Laos e Vietnã) e cerca de 20.000 km de ônibus, trens, carros, motocicletas, barcos, balsas. Mas apenas aqueles ao seu redor eram assustadores.

Passei a noite com novos conhecidos através do site couchsurfing ou em hostels. Graças ao couchsurfing, vi um pouco mais que o turista médio. Hack de vida! Os locais sempre sabem onde está a comida mais saborosa e barata, onde é a festa legal. Eles mostrarão os pontos quentes e o que realmente preocupa os habitantes locais.

Foi difícil para todos os meus entes queridos

Eles ficaram chocados! Uma coisa é viajar pela Rússia e fazer caminhadas, outra coisa é deixar sua filha, irmã e filha irem para a Ásia. Fui ao truque, do qual depois me arrependi sinceramente, enganei meus pais, dizendo que voava com um amigo, e não sozinho. Mas não pude evitar, o desejo ardente de me conhecer e conhecer o vasto mundo me guiava. Voltei para Ufa no dia 11 de fevereiro de 2016, no dia do meu aniversário, após 3 meses de aventuras, estava cheia de emoções, força, energia, planos. E tive certeza de que ainda não havia terminado minha jornada.

Na estrada novamente

Em 11 de janeiro de 2017, voei para a Tailândia novamente. Desta vez voei muito tempo. Escolhi a ilha de Koh Samui. Por causa de todos os lugares por onde estive, esta é a ilha mais confortável e conveniente para se viver. Clima agradável, muito verde, montanhas e cachoeiras, grande variedade de praias e restaurantes, boas estradas ... A ilha é pequena, tudo perto. Além disso, havia um amigo meu na ilha que se tornou meu amigo mais próximo em Koh Samui.

Tecelão de Dreadlock e Afrokos

Por vários meses, aprendi novas maneiras de ganhar dinheiro. Comecei a trabalhar como administrador de grupo em uma rede social, um dreadlock e tecelão de afrocos, um mestre de açúcar em spa. O trabalho manual está sempre em demanda. Principalmente relacionado à beleza. Eu tinha cerca de $ 700 comigo. Comecei a postar anúncios sobre meus serviços em grupos Samui, enquanto ainda estava sentado na Rússia. Tentei encontrar um alojamento, mas depois decidi voar e decidir tudo na hora. É mais fácil. Quando você se senta na Rússia e tenta resolver essas questões, ninguém o leva a sério. Porque existem centenas e milhares de tais "inquiridores".

Tive a sorte de ter um conhecido. Fiquei com ela com minha mala. Levei roupas, cosméticos, laptop, documentos comigo. Comprei ali mesmo tudo o que precisava para a casa. Em uma semana, encontramos um apartamento para mim. Ela me ensinou a dirigir uma scooter. E assim aos poucos fui melhorando minha vida e adquirindo contatos. Durante o ano de minha vida em Koh Samui, ganhei uma enorme experiência e cresci pessoalmente. Movido 3 vezes. As dificuldades estavam em encontrar moradia acessível, trabalho e emprego, em viagens constantes para obter um visto para a Malásia, em dirigir. Ocorreram acidentes com joelhos / cotovelos rasgados e ameaças do ex-patrão e na obtenção dos vistos necessários e na tomada de decisões corretas e na comunicação com os habitantes locais.

Trabalhei 2 meses como faxineiro em vilas, teci dreadlocks e afrokos, fiz o procedimento de shugaring, liderei um grupo em redes sociais, aluguei casas e vilas, por vezes aluguei transportes, trabalhei como gestor de projetos de Internet no setor do turismo ... Em geral, afastei-me novamente do meu destino. Sempre soube que era uma pessoa criativa e queria ganhar dinheiro com criatividade.

Quando você sente que está no fundo do poço

Às vezes, é necessário um bom empurrão na forma de um grande problema ou obstáculo para realmente começar a fazer o que é necessário. Nesses momentos, quando você sente que está por baixo, o desejo de crescer e se desenvolver começa a conduzi-lo na direção certa. Então, desde novembro de 2017, parei de perder meu tempo em projetos que não precisava e foquei na criatividade. E como sempre acontece, quando você sabe o que quer, surgem oportunidades. Parei de ter medo e deixei a pessoa criativa sair. Trabalhei como decoradora - designer de casamentos, ainda antes comecei a atuar como modelo e desenvolvi um pequeno portfólio.

Procure o tesouro em Koh Samui

Em Koh Samui, gostava de passear pela ilha aos fins-de-semana e procurar locais interessantes, por exemplo, hotéis e edifícios abandonados.Houve um tempo em que ela se interessou por geocaching. Este é um aplicativo para encontrar tesouros que outros viajantes e aventureiros esconderam. Ela adorava correr morro acima, encontrar o nascer do sol e ver o pôr do sol, sentar-se no telhado de seu condomínio, fazer ioga, tecer dreadlocks, é claro, visitar praias e encontrar amigos, dançar em clubes à beira-mar, participar de eventos locais, velejar em um balsa para uma ilha vizinha Phangan.

Meus lugares favoritos que recomendo visitar são o estúdio de ioga Vikas com uma vista deslumbrante, pôr do sol no píer Intercontinental, nascer do sol na montanha com uma estátua de Buda, pôr do sol próximo à estátua do Grande Buda, bar de praia Du Du Bao aos sábados a partir das 21h, festa diurna na KS Beach a partir das 2 horas, Chocolate Villa em Tongkrut, telhados da vila de pescadores, Silver, Talignam, Lipa Noi, Ban Tai (Mimosa Hotel), Tongsonbey, estrada curta Lamai-Maenam. Por um ano, nenhum de meus parentes e amigos veio me ver em Samui. Eu não voei para casa ainda. Eu mantenho contato com a família e amigos via WhatsApp e Skype. Mas, para ser honesto, a conexão está sendo gradualmente cortada.

Ano Novo no vulcão Batur

Em 19 de dezembro de 2017, voei com uma passagem só de ida para Bali (Indonésia). Este foi o presente mais importante que fiz para mim no Ano Novo! Eu vi tantas coisas interessantes nesta maravilhosa ilha dos Deuses! Eu me apaixonei! Vou me lembrar para sempre da minha primeira escalada do vulcão Ijen na ilha de Java. E conheci o ano novo no vulcão Batur, na ilha de Bali. Eu andei pelas ruas de Ubud, andei de scooter ao longo das serpentinas Bukita, sentei no penhasco de Uluwatu acima do penhasco e admirei o oceano furioso, mergulhei em ondas enormes em Canggu, visitei a antiga vila de Tenganan e mergulhei na cultura do Balinês ...

Durante 3 semanas de minha jornada, decidi que queria morar aqui e tentar ser decoradora e modelo aqui na Indonésia. Voltei para a Tailândia para terminar meu negócio, arrumei as coisas necessárias e me mudei para Bali. Eu estou aqui agora. Só uma semana. Claro, existem preocupações e temores sobre o futuro aqui. Mas acredito em mim e na minha força!

Para quem quer mudar drasticamente a vida e se testar, aconselho que pare de duvidar de si mesmo! Acredite em si mesmo e nas pessoas boas! Medos e frames estão apenas na cabeça. Sempre haverá dificuldades no caminho. Mas você pode tratá-los como etapas para o crescimento pessoal. Abra seu coração e vá em direção à aventura!

Pin
Send

Selecione O Idioma: bg | ar | uk | da | de | el | en | es | et | fi | fr | hi | hr | hu | id | it | iw | ja | ko | lt | lv | ms | nl | no | cs | pt | ro | sk | sl | sr | sv | tr | th | pl | vi